Hoje somos referência em artigos de viagem no Brasil. E, se chegamos até aqui, foi graças a todos vocês, clientes e admiradores da Tonin.
Mas, como a maioria dos começos, o nosso também não foi fácil.
Toda a nossa história teve início graças à veia empreendedora do nosso fundador, no porão de uma casinha modesta, em 1982. O primeiro produto fabricado com a nossa marca foi a TIRACOLO VIRAMALA. Sua função era exatamente essa: ser usada como uma pasta a tiracolo, mas que podia se transformar em uma mala. A peça foi uma grande inovação na época, fazendo grande sucesso por muitos anos.
Na mesma época, a empresa também passou a produzir outro produto inovador: as CAPANGAS (ou, como eram conhecidas, as famosas LEVA-TUDO). Uma peça masculina, com várias divisórias, inclusive para colocar o revólver – o que era tradicional nesse período.
Em torno de três anos depois, foi a vez dos porta-cheques e das carteiras. Todos produzidos em couro. Muitas pessoas passaram a adquirir esses produtos. Enquanto a tiracolo e a capanga eram voltadas para o público masculino, as carteiras despontaram como verdadeiros objetos de desejo para as mulheres que buscavam um produto bonito e de qualidade superior.
De 2003 pra cá, muitas coisas aconteceram: o mercado mudou, as necessidades mudaram, a tecnologia evoluiu. A Tonin, claro, acompanha toda essa mudança, agora sob o comando de Bruna Tonin, filha do fundador da empresa.
O que não mudou – e nunca vai mudar – é a nossa vontade de atender a cada um dos nossos clientes cada vez melhor. É a nossa alegria ao ver que nossas malas acompanham nossos consumidores e fãs pelo mundo inteirinho. É a nossa busca por materiais cada vez mais resistentes, modelos cada vez mais modernos, seguros e práticos e um design cada vez mais arrojado pra que você diga com orgulho: SIM, EU USO TONIN.